-
Arquitetos: BUPA Architectures
- Área: 10029 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Denis Lacharme
-
Fabricantes: Holcim, Jouneau
Descrição enviada pela equipe de projeto. Perto de "Rives d'Arcins", o projeto fica ao lado dos limites de "Geneste" e do Natura 2000. Esta operação habitacional é o ponto de partida de desenvolvimento urbano deste distrito.
Este projeto se chama "La Part des Anges". Trata-se de uma escultura colorida que oferece uma paisagem cambiante. A torre de sinais localizada no centro do terreno - ao redor da qual se alteram espaços vazios e cheios - participa na vontade de criar um gesto forte, um sinal, dirigido a energizar o setor em desenvolvimento. O projeto consta de quatro blocos que se localizam ao redor da torre de quinze pavimentos.
O projeto oferece uma mistura social e programática. As 154 unidades habitacionais estão divididas em cinco blocos, de escritórios e residências com diferentes tipologias. Cada alojamento conta com amplas varandas e vistas para o exterior. Ao mesmo tempo, os escritórios do projeto possuem grandes aberturas para a paisagem.
Todo o edifício está construído em concreto, o que permite um isolamento eficiente. Na fachada, uma pele perfurada envolve os diferentes blocos e confere privacidade e proteção solar a cada unidade. Nos dois primeiros níveis uma malha desenhada pelo artista Jofo abriga os estacionamentos, levantando os volumes do solo e criando um vínculo com a rua. O parque, rodeado pelas estruturas, dobra suas curvas entre os edifícios. O coração do conjunto é adornado pelas esculturas metálicas do artista Jofo.
Este projeto foi reconhecido com prêmios como o Golden Pyramids.